O Grupo Moura anunciou nesta quinta-feira (11), em reunião na Suframa, que irá instalar uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) para produção de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos, como parte dos projetos de expansão da empresa.

Os efeitos do texto aprovado no fim do ano passado, em relação à Reforma Tributária – que mantém os benefícios e a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 -, continuam a atrair grandes investidores para a Amazônia. Esta semana, foi a vez do Grupo Moura anunciar a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) para produção de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos.

A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (11), na Suframa, durante reunião entre o titular da pasta, Bosco Saraiva, e os diretores do Grupo Moura Moacyr Freitas (Pessoas e Organização) e Eduardo Abath (Financeiro). Eles falaram sobre os projetos de expansão da empresa, que tem negócios em Pernambuco e São Paulo, e as perspectivas de novos empreendimentos na Amazônia Ocidental, atraídos pelos benefícios fiscais.

Outra novidade, prevista para ser implantada na capital amazonense, é o Sistema de Armazenamento de Energia. A ideia também está na fase de estudo e deve ser executada por meio de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com recursos oriundos da Lei de Informática. A alta carga tributária que incide hoje sobre os produtos fabricados em Pernambuco, também motivou o interesse dos empresários a vir conhecer a ZFM e, inclusive, localizar áreas da cidade para instalação da planta fabril.

https://lnkd.in/dmfXVeJ2

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *