Previsão é de 1,8 mil contratações em novembro e mais 2 mil vagas no mês de dezembro, representando um crescimento de 20% em relação com o mesmo período do ano passado.

Manaus deve ter cerca de 3,8 mil vagas temporárias nos meses de novembro e dezembro deste ano. O número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL).

Este ano, a CDL prevê a contratação de 1,8 mil trabalhadores temporários em novembro e mais 2 mil em dezembro, para atender o público que deve ir às compras durante a “Black Friday” e o Natal.

Segundo o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o número de vagas ainda pode ser influenciado pela seca severa que afeta o Amazonas. Caso o nível do Rio Negro, na capital, continue a subir, a expectativa é de que as contratações aumentem. Nesta quarta-feira (16), o rio chegou à marca de 12,20 metros, registrando elevação pelo quarto dia consecutivo.

Ralph Assayag explicou ao g1 que, se o rio atingir níveis adequados até o início de novembro, a CDL estima que ao todo 2,5 mil vagas sejam abertas em novembro e 3 mil em dezembro, totalizando 5.500 mil vagas temporárias.

Fonte: g1
https://lnkd.in/ddNUzNjH

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *