O Sindicato da Industria de Aparelhos e Componentes Eletricos e Eletrônicos do Estado do Amazonas (Sinaees-Am) esteve presente no 14ª Encontro Nacional da Indústria (Enai), que aconteceu nesta quarta-feira (27/11), em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem a participação empresários, lideranças sindicais e especialistas para discutir o futuro do setor industrial brasileiro.
Com o tema “Neoindustrialização e redução do Custo Brasil: uma nova indústria para um futuro sustentável”, o Enai 2024 conta com uma ampla programação que inclui painéis, mesas-redondas e lançamentos estratégicos. Entre os destaques, estão a apresentação do Observatório do Custo Brasil, a assinatura do Termo de Cooperação entre o BNDES e o Instituto Amazônia+21 e o Prêmio de Excelência Sindical da Indústria.
Para o presidente do Sinaees-Am, Rildo Silva, a participação no Enai reforça a responsabilidade do Amazonas no cenário industrial nacional. “A indústria de Manaus tem papel fundamental no desenvolvimento do País. A participação no Enai é uma oportunidade de contribuir com soluções para desafios históricos, como a competitividade e a sustentabilidade, além de fortalecer nosso diálogo com o governo e outros setores produtivos”, destacou.
O Enai 2024 visa discutir políticas e soluções que impulsionem a produtividade, preparando o setor industrial brasileiro para enfrentar as transformações do mercado e as exigências de sustentabilidade e inclusão, fundamentais para o desenvolvimento do País.
Uma indústria forte consecutivamente trará uma sociedade mais forte e sustentável em todos os eixos.
#Inovação #Produtividade #IndústriaBrasileira #SinaeesAm #Tecnologia #Competitividade